O vereador de Fazenda Rio Grande, Professor Marlon, deu entrada na Câmara, ao projeto de lei 039/2019 que regulamenta o Passe Livre Estudantil nos serviços de transporte coletivo permitidos ou concedidos pelo município. O benefício alcançará estudantes de baixa renda do ensino médio, técnico, profissionalizante ou superior, que residam na cidade e estejam devidamente matriculados.
Para Marlon, essa é uma maneira de coibir a evasão escolar e uma forma de incentivar os alunos a seguirem seus estudos. “Caso essa lei seja aprovada, vamos conseguir atender uma grande parcela de famílias menos favorecidas da nossa cidade. Sabemos que está cada vez mais difícil, elas manterem seus filhos na escola. Gastos e despesas de deslocamento do estudante desgastam o orçamento familiar. Precisamos estimular e manter nossos alunos em sala de aula”, concluiu o vereador.
Para obter o benefício, o aluno deverá fazer um cadastro, com seus dados, apresentar comprovante de residência, de matrícula e declaração que não possui renda ou ganha até dois salários-mínimos. O passe livre estudantil será disponibilizado na forma de cartão eletrônico e deverá ser apresentado na hora do embarque, lembrando que o cartão será de uso pessoal e intransferível.
Conheça mais sobre o projeto 039/2019 https://bit.ly/2nRvk9O📷
--
Kátia Hüttner Assessora de Imprensa
Comments