top of page
Foto do escritorjornalrotasul

Saúde enfrenta a falta de mão de obra

A Secretaria Municipal da Saúde informa, em caráter emergencial, sobre o cenário caótico que a saúde enfrenta devido à falta de mão de obra e profissionais exaustos.

A atual realidade é geral, e todo o estado vem enfrentado a mesma dificuldade, devido ao longo tempo desafiador de pandemia, os profissionais atuantes estão se esforçando ao máximo para se manter firmes, mas tem aqueles que precisam ser afastados, por fazerem parte do grupo de risco, tem aqueles que se contaminam com o vírus e tem aqueles que por sobrecarga física, emocional e medo acabam desistindo. Com isso acaba causando o desfalque de profissionais da saúde.

“O momento que estamos vivendo é muito delicado, estamos tratando de vidas para salvar vidas e queremos cuidar de todos, confiamos que vamos vencer este momento difícil com a união e colaboração de todos”. Citou a Secretária de Saúde, Daniele dos Santos.

O Prefeito Luis Antonio Biscaia destacou “Prezamos por transparência e honestidade por isso deixamos ciente a população da realidade e também agradeço a equipe de saúde que estão atuando em Mandirituba, que mesmo diante de toda dificuldade fazem o melhor, atendendo toda a demanda da melhor forma possível, tratando com respeito e atenção cada paciente, por isso estamos buscando novos profissionais para somar esta equipe e garantir ainda mais atendimento aos munícipes”. Frisou o Prefeito.

Portanto a Prefeitura Municipal de Mandirituba informa sobre o credenciamento aberto a meses, o qual permite a contratação de empresas para atuação direta na prestação de serviços, atribuindo ao município profissionais da área ao cargo de médico, enfermeiro e técnico de enfermeiro. Empresas interessadas devem se inscrever através dos links abaixo:

Dúvidas ou mais informações podem ser verificadas através dos contatos:

(41) 3626-2086 – Secretaria Municipal de Saúde

(41) 3626-1122 – Ramal 224 Setor Licitação



Comentarios


bottom of page