top of page
Foto do escritorjornalrotasul

Regional CIC sensibiliza comunidade sobre violência contra a mulher

Chamar a atenção das lideranças e da comunidade em geral para a importância de saber identificar e denunciar casos de violência doméstica e familiar contra a mulher é o tema da palestra que a Administração Regional da CIC promoverá, nesta quarta-feira (16/2), no Teatro da Vila, no bairro Cidade Industrial.

A entrada é franca e limitada ao número de lugares disponíveis de acordo com o distanciamento social. Para isso, a palestra acontecerá em dois horários: das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h. Será obrigatório o uso de máscara corretamente colocada sobre o rosto.

Conhecer para prevenir e ajudar

“Vai ser um momento de sensibilização do público sobre como agir em situações assim e que pretendemos repetir anualmente, para reduzir a ocorrência de casos e melhorar o atendimento das vítimas por meio das estratégias que a Prefeitura mantém com as entidades parceiras”, diz o administrador Regional da CIC, Raphael Keiji Assahida.

O evento contará com a participação de representantes da Assessoria de Direitos Humanos - Políticas para Mulheres, Fundação de Ação Social, Secretaria da Saúde e Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal, órgãos ligados à Prefeitura, e 23º Batalhão da Polícia Militar. Todos fazem parte da Rede de Atenção e Proteção a Pessoas em Situação de Risco Para a Violência.

Com população estimada em cerca de 206 mil habitantes (a sexta maior da cidade), a CIC foi a segunda Regional com o maior número de notificações de violência contra a mulher em 2020. Dos 1.684 casos registrados em Curitiba, 237 ocorreram no seu território. Os dados são do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) do Ministério da Saúde.



Comments


bottom of page