top of page
Foto do escritorjornalrotasul

Prefeitura entrega kits de junho; terça-feira é a vez de Bairro Novo e Portão

As famílias dos 140 mil estudantes da rede municipal de ensino começaram, nesta segunda-feira (7/6), a retirar os kits de alimentação e pedagógicos, estes últimos inclusive com adaptação para os estudantes em inclusão.

O fornecimento começou por Santa Felicidade e Boa Vista e vai até sexta (cronograma abaixo). Nesta terça (8/6), é a vez do Bairro Novo e Portão.

Os kits de alimentação são mensais e os pedagógicos são entregues a cada 15 dias, sempre na unidade onde a criança está matriculada. As entregas vão até sexta-feira. Em Santa Felicidade, foram entregues 6,7 mil kits. Na Regional Boa Vista, 14,3 mil.

Para garantir a segurança de todos, as unidades estão equipadas com tapetes sanitizantes e totens com álcool em gel.

O fornecimento do kit busca suprir as necessidades nutricionais das crianças e dos estudantes enquanto durar o ensino remoto, instituído em 2020 devido à pandemia da covid-19.

Têm direito à alimentação todas as famílias com filhos matriculados na rede municipal de ensino - escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados.

Cada kit pesa em média 13 quilos e inclui arroz, feijão, sal, óleo, farinha de trigo, fubá, leite, frutas e legumes - que variam conforme a estação.

Já foram entregues 1.282.377 kits desde o início da pandemia até maio, o equivalente a mais de 16 mil toneladas de alimentos.

A diretora da Escola Municipal Ricardo Kriger (Boa Vista), Nilza dos Anjos Ferreira, relata que as famílias já estão acostumadas à rotina de ir retirar os kits na escola.

“A entrega é dividida em salas distintas, conforme o ano em que a criança estuda, assim evitamos aglomerações. Todos já estão habituados a buscar seus kits de alimentação e pedagógicos, os pais ou responsáveis vêm com máscara, utilizam em álcool gel”, conta a diretora.

A unidade atende quase 500 estudantes.

O ensino segue no formato remoto, pela TV Escola Curitiba. As aulas presenciais seguem suspensas na rede municipal por tempo indeterminado.

Os kits pedagógicos são desenvolvidos pelas professoras das turmas, com base nas videoaulas. As adaptações para a inclusão são elaboradas sob orientação do Departamento de Inclusão e Atendimento Educacional Especializado (DIAEE).

Confira o fornecimento da semana por regional

Segunda-feira (dia 7): Santa Felicidade e Boa Vista Terça-feira (8): Bairro Novo e Portão Quarta (9): CIC e Matriz Quinta (10): Tatuquara e Pinheirinho Sexta (11): Boqueirão e Cajuru



Comments


bottom of page