top of page
Foto do escritorjornalrotasul

Prefeitura de Mandirituba iniciou vacinação contra covid-19 em crianças de 5 à 11 anos de idade, com

A partir desta sexta-feira, dia 21, a Prefeitura de Mandirituba iniciou a vacinação de crianças com 5 à 11 anos, com comorbidades. A imunização seguirá calendário específico e será destinada à crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades e deficiência permanente. A aplicação das primeiras doses ocorrerá das 8h30 às 15h30, na Unidade de Saúde Central, Lagoinha, Espigão das Antas e Areia Branca dos Assis.

Victor Gabriel, 10 anos, foi o primeiro a receber a vacina.

A Secretária de Saúde de Mandirituba, Daniele dos Santos, explica que a vacinação das crianças seguirá as diretrizes semelhantes às dos adultos. Iniciou pelas crianças com comorbidades e seguirá em ordem decrescente de idade, iniciando pelos 11 anos até chegar aos 5 anos sem comorbidades. As idades vão reduzir conforme disponibilidade de doses, “Nesta primeira etapa da vacinação infantil, serão priorizados alguns grupos, considerando a baixa quantidade de doses recebidas neste momento”, explica a Secretária Daniele.

Para receber a vacina é obrigatório levar: - Carteira de vacinação, documento com foto e CPF da criança; - Comprovante de residência no nome dos pais/responsáveis; - Presença do pai ou responsável na hora da aplicação da vacina; - Crianças com comorbidades ou deficiências: apresentar declaração padrão de comorbidade ou deficiência permanente e Termo de autorização de menores de idade já assinado pelos pais/responsáveis (modelos disponíveis para impressão neste link);

Orientações: - É necessário intervalo de 15 dias entre a vacina da covid-19 e outra vacina do calendário infantil; - Criança com suspeita de gripe/covid-19 devem aguardar o desaparecimento dos sintomas para receber a vacina; - Não é obrigatório prescrição médica para criança receber a vacina.



Comments


bottom of page