Na última semana o Delegado da Receita Federal de Joinville, Dr. Luiz Antônio Miranda, esteve na cidade de Piên para uma visita institucional, onde após uma reunião com o prefeito Maicon Grosskopf e alguns integrantes do governo, foi firmado um termo de parceria com a Receita Federal do Brasil para que seja feito atendimento à população através da prefeitura.
O acordo celebrado visa a instalação de um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) nas dependências de um local que deverá ser disponibilizado pelo município. O benefício principal desta iniciativa consiste em proporcionar a prestação dos serviços da Receita Federal diretamente em Piên, fazendo com que os moradores da região consigam ter acesso a esses serviços que muitas vezes demandam de um deslocamento até outras cidades.
Este ponto de atendimento será um espaço estruturado pela Prefeitura para o fornecimento de orientações sobre os serviços oferecidos no site da Receita Federal do Brasil e no Portal e-CAC, triagem, recepção de documentos e encaminhamento de demandas, por processo digital, para equipes de servidores da Receita Federal.
A finalidade é oferecer alternativas aos cidadãos para acesso a diversos serviços, reduzindo o fluxo de contribuintes nas unidades de atendimento da Receita, bem como aumentar os pontos de atendimento para a prestação dos serviços. Especialmente como a regularização de cadastro de CPF, consulta de débitos, cópias de processos, emissão de documentos de arrecadação DARF e GPS, entre outros. Simplificar o atendimento da população trará uma série de facilidades para aqueles que necessitam de acesso a Receita Federal do Brasil e não tem condições de estar indo até Curitiba ou Joinville, que são as delegacias mais próximas.
O início das atividades do Ponto de Atendimento Virtual (PAV) deverá ocorrer em breve, após a efetivação de alguns trâmites legais por parte da Prefeitura e da Receita Federal. O município também já está avaliando o local em que irá ser prestado esses atendimentos.
Comments