top of page
Foto do escritorjornalrotasul

Piên realiza perfuração de poços artesianos

Levar água tratada a todas as comunidades é uma das grandes prioridades da prefeitura de Piên. Neste sentido, o município tem obras de ampliação de sistemas na área rural em andamento e, após firmar convênio com o Instituto Água e Terra (IAT), iniciou no último sábado a perfuração de mais três poços artesianos.

Os trabalhos começaram na comunidade do Picacinho, onde o poço perfurado foi 129 metros e a vazão deverá superar 50 mil litros por hora. “É a última localidade que ainda não tem sistema de água. Uma espera de décadas que buscamos atender com a maior brevidade possível”, destaca o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Magon. Em seguida, também serão perfurados os poços nos bairros do Lageado e de Palmitos. “São sistemas já existentes que precisam de um segundo poço para atender à crescente demanda e evitar desabastecimentos futuros”, detalha.

Morador do Picacinho, o vereador Clever Beil recordou a espera da comunidade pela perfuração do poço. “Era um sonho antigo e que finalmente está saindo do papel. Agradeço a toda equipe da prefeitura por fazer este projeto acontecer”, ressalta Beil, enaltecendo também o apoio do deputado estadual Do Carmo que intermediou a firmar o convênio. “Foi decisivo neste processo junto ao governo do Estado”, salienta.

O prefeito Maicon Grosskopf, acompanhado do vice-prefeito Pedro Geraldo Cavalheiro da Silva, esteve acompanhando os trabalhos de perfuração. “É uma grande satisfação poder atender este pedido da comunidade, que, assim como tantos outros espalhados por todo município, eram aguardados há muito tempo”, relata o prefeito, enaltecendo a parceria com o governo do Estado. “Muitas demandas estamos conseguindo atender porque o governo tem sido próximo e sensível as necessidades de cada município. São várias frentes essenciais e que estamos conseguindo, com esse apoio, avançar”, finaliza.





Comments


bottom of page