top of page
Foto do escritorjornalrotasul

Piên fecha o mês de julho com saldo de contratações

O município de Piên tem avançado cada vez mais na geração de emprego e renda. Somente neste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, foram 963 admissões e 809 demissões. Sendo assim, Piên acumula um saldo de 154. Referente aos dados do mês de julho, segundo o balanço, foram 135 contratações e 123 desligamentos, resultando em um saldo de 12.

Segundo a gerente da Agência do Trabalhador, Ana Lima, o propósito da pasta é atrair novos empreendedores e conhecer a realidade de cada um. Ana ressalta a importância dos dados positivos do levantamento. “Buscamos várias frentes para que possamos hoje comemorar os saldos positivos, o qual nosso município vem comemorando nos últimos meses. Manter o saldo positivo é um grande desafio para nós e para nossos empresários, pois sabemos que a dificuldade todos os dias é imensa”, afirma.

Ana explica que entre as ações da prefeitura, está a visita em comércios e indústrias. “Entendemos qual era o perfil das nossas indústrias, o que eles esperavam de nós enquanto prefeitura, o que poderíamos fazer para ajudá-los. E uma das solicitações, foi a mão de obra qualificada, onde trouxemos para o nosso município mais de R$ 100 mil em cursos profissionalizantes, dando oportunidade de estudo a nossa população para que todos tenham um salário e uma qualidade de vida digna”, explica.

Além disso, a Sala do Empreendedor deve impulsionar ainda mais este cenário. Através dela, devem ser oferecidos novos cursos para micro e pequenos empresários, de forma gratuita. Nos últimos dias, a Agência do Trabalhador tem acompanhado a retomada da construção da empresa Inkor, que após um evento causado pelo tempo, teve um atraso no início das atividades. “Estamos felizes e esperançosos com o início das atividades, sabemos que teremos mais geração de emprego e de desenvolvimento no município”, afirma Ana Lima.

O prefeito Maicon Grosskopf reforçou a importância da geração de emprego e renda. “A nossa equipe da Agência do Trabalhador e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico pensam novas estratégias todos os dias para atrair novos empresários e empreendimentos para Piên”, disse. Segundo o prefeito, a construção do Distrito Industrial II deve alavancar ainda mais a empregabilidade na cidade.



Comments


bottom of page