Alexandre Fragoso e Valeria Binek mostram os pacotes com os alevinos. Próxima entrega acontecerá novamente na primeira semana de dezembro
A secretaria de Agricultura do município realizou a entrega de 20.600 alevinos para os agricultores que haviam realizado a encomenda ainda no mês de setembro. As espécies entregues variam entre tilápia, carpa cabeça, carpa húngara escamada, carpa húngara, carpa capim, bagre africano, lambari, carpa colorida, carpa nishikigoi kohaku, pacu, tambacu, jundiá, cat fish, cascudo e cascudo juvenil.
Esta entrega faz parte de um programa de incentivo à psicultura, realizado anualmente pela secretaria de Agricultura, que vista através da compra conjunta baratear o custo para o produtor adquirir os alevinos. Este auxílio visa diversificar a produção agropecuária da região, além de utilizar a piscicultura como uma forma de incremento na renda. "Um dos objetivos de compra conjunta é estimular a produção de peixes no município, para que seja uma renda extra para os produtores. No meio dessa pandemia, todo incentivo que pudermos fazer se torna uma grande ajuda para as famílias”, disse o secretário de Agricultura Carlos Magon.
Além de gerar renda e fomentar a economia muitas famílias de agricultores utilizam o peixe como alimento para sustento da família. “Temos agricultores que possuem um tanque e de lá pescam a sua refeição”, contou Carlos.
Nesta primeira etapa foram entregues 20.600 alevinos para 19 produtores. Quem ainda não realizou sua encomenda pode procurar a secretaria de Agricultura. A próxima remessa de alevinos está programada para ser entregue na primeira semana de dezembro, e somente os agricultores que realizarem a encomenda poderão retirar seus peixes.
Comments