top of page
Foto do escritorjornalrotasul

Lapa vira cenário para filme sobre Maurício de Sousa, e moradores participam das gravações

Centro histórico da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, foi um dos cenários para gravação que contará a história do cartunista e escritor. Segundo diretor, conservação do patrimônio local influenciou escolha.

Por g1 PR — Curitiba

Filme de Maurício de Souza é gravado na Lapa

O centro histórico da Lapa, marcado pelo estilo colonial preservado, foi um dos cenários escolhidos para retratar parte da trajetória do cartunista, empresário e escritor Maurício de Sousa.

A gravação do filme que contará a história do criador da Turma da Mônica movimentou a cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), inclusive com a participação da população como figurante e locações de empresas locais.

O internacionalista Miguel Eduardo Dawagi dos Santos, de 23 anos, foi um dos figurantes no filme. Ele conta que a produção teve uma preocupação em querer que os moradores da cidade participassem da obra.


Gravação aconteceu em outubro, no centro histórico da Lapa — Foto: Miguel Eduardo Dawagi dos Santos

As equipes gravaram na cidade de 24 a 28 de outubro. Alguns munícipes que participaram da produção tiveram que assinar um contrato de confidencialidade, por isso, não há muitas imagens detalhando as gravações na cidade.

"Era uma busca por moradores da cidade mesmo para serem figurantes. Eu logo me inscrevi e deu certo de me chamarem. Foi uma semana com muito sol, eles conseguiram aproveitar bastante. Eu participei no último dia... Foi uma correria, porque era o último dia das gravações como um todo do filme, não só na Lapa".



留言


bottom of page