CONFIRMADA NOTÍCIA PELO JORNAL NACIONAL.
Infelizmente acabou de ser confirmada a notícia da morte do apresentador Gugu Liberato, por um dos maiores veículos de comunicação brasileira, o Jornal Nacional.
Augusto Liberato que teve sua carreira consolidada ao longo dos seus 60 anos vai deixar muitas saudades.
Antônio Augusto de Moraes Liberato, conhecido pelo público como Gugu, é um apresentador de TV que iniciou a carreira com apenas 14 anos, como assistente de produção do programa "Domingo no Parque", na época apresentado por Silvio Santos no SBT.
Filho de caminhoneiro com lavadeira, Gugu cursou faculdade de Odontologia na cidade de Marília, em São Paulo, mas largou o curso para investir na carreira de seminarista. Não demorou muito para perceber o seu talento e identificação para comunicação.
Sua estreia na TV aconteceu em agosto de 1981, com a fundação do SBT, comandando o "Sessão Premiada", no qual distribuía prêmios nos intervalos dos filmes exibidos pela emissora paulista.
Em 1982, Silvio Santos procurou a diretora argentina Nelly Raymond e pediu que criasse um programa para ser exibido nas noites de sábados. Foi quando surgiu o "Viva a Noite". Após algumas mudanças no formato, que era dividido entre vários apresentadores, Gugu permaneceu no comando da atração sozinho.
Ele chegou a assinar contrato com a TV Globo em 1987, mas Silvio Santos interveio nas negociações diretamente com Roberto Marinho, dono da emissora carioca, para pedir a liberação do apresentador para permanecer no quadro SBT. Como estava prestes a se submeter a uma cirurgia, o dono do SBT fez uma proposta irrecusável a Gugu e ofereceu grande parte da programação dominical, além de um salário dez vezes maior incluindo ganhos com publicidade.
A estreia de Gugu nos domingos do SBT aconteceu em abril de 1988 à frente das atrações "Passa ou Repassa" e "Cidade Contra Cidade". Ele também investiu na carreira musical lançando um álbum de músicas infantis chamado "Gugu Para Crianças".
Paralelamente aos programas de domingo, ele também comandou atrações nas noites de sábado incluindo programas musicais como o "Sabadão Sertanejo", mas o maior sucesso veio com o "Domingo Legal", que ultrapassava os 40 pontos de audiência na década de 1990.
Em junho de 2009, Gugu Liberato deixou o SBT e assinou contrato de oito anos com a Rede Record, onde passou a apresentar aos domingos o "Programa do Gugu". Em fevereiro de 2015, estreia um novo programa intitulado apenas "Gugu". A atração tem como objetivo mesclar quadros de sucesso da carreira do apresentador, entrevistas e competições entre personalidades.
Em abril de 2018, o apresentador passou a comandar o reality show "Power Couple Brasil", um programa de competição entre casais. E em julho do mesmo ano, ele estrou o reality musical "Canta Comigo".
Fonte: Pure People.
Comments