top of page
Foto do escritorjornalrotasul

Festa da Mulher de Quitandinha reúne gente de todas as localidades

Mais de 500 pessoas participaram do evento em comemoração ao Dia de Mulher, realizado pela prefeitura de Quitandinha. A festa foi no último domingo (31) e contou ainda com a presença da vice-prefeita de Mandirituba Rosile Weber e do assessor do deputado federal Luciano Ducci, Milton Ubida, que também representou o deputado estadual Francisco Bührer.

Durante sua fala, a vice-prefeita Rosilene falou de alguns direitos conquistados pelas mulheres, como ao voto, ao trabalho etc., destacando que ainda há muito mais o que ser conquistado e que deve haver participação feminina na política. “Somos 52% do eleitorado no País. Está na hora de mostrar a nossa força na política”, disse, enaltecendo ainda a Prefeita Maria Julia, que antes mesmo de entrar para a vida pública, já gostava de ajudar às pessoas.

Maria Julia agradeceu a presença de todos e também comentou que as mulheres precisam fazer parte da política, já que têm um olhar diferente e mais organizado sobre as coisas: “A gente pode ver em casa. Se não é a mulher fazer economia desde o sabão, o feijão, o arroz, não funciona nada”. A prefeita ainda comentou que precisamos ter amor-próprio, já que todas são valiosas ao seu modo.

Organizado pelas secretarias de Assistência Social e Educação, Cultura e Esporte, que têm à frente Elizandro Sousa e Karina Ribas, o evento teve brincadeiras, maquiagem com equipe da Mary Kay, sorteio de brindes (sendo o maior uma bicicleta), vacinação e medição de pressão com a equipe da secretaria de saúde, desfile de modas com o comércio local, palestra sobre Violência Contra a Mulher, apresentação teatral com a Companhia Alldeias de Curitiba e música com a dupla Vilmar e Vitorino.

De acordo com a terapeuta ocupacional Mariane de Fátima Melo, que ministrou a palestra durante o evento, esse é um tema muito importante a ser abordado. “A violência contra a mulher é um tema que está constantemente em evidência na mídia, são muitos os casos tristes que vemos, infelizmente essa é uma realidade que não está distante de nós mulheres. A palestra então procurou mostrar à mulher que ela pode, sim, sair dessa situação apesar de tudo”, disse, lembrando que o CREAS de Quitandinha está aberto para atendimentos e que denúncias podem ser feitas pelo 180.



Kommentarer


bottom of page