top of page
Foto do escritorjornalrotasul

Fazenda Rio Grande poderá ter projeto de R$ 500 milhões em mobilidade urbana aprovado em chamamento

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, assinou nesta sexta-feira (28/05), em Curitiba, um Termo de Compromisso e o apoio ao projeto de Mobilidade Urbana que representa 18 quilômetros de extensão da Linha Verde Sul e totaliza R$ 500 milhões. O projeto está protocolado junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional e Fazenda Rio grande poderá ser um dos municípios contemplados.

O deputado federal Toninho Wandscheer participou do evento e mostrou satisfação pelo reconhecimento ao projeto.

“Hoje foi o início de uma grande caminhada com a nossa participação juntamente com projetos pelo país inteiro e o governador está nos apoiando. Gostaria de parabenizar também a Prefeitura, Comec, a Acinfaz que foi uma das protagonistas juntamente com a iniciativa privada”, analisou.

“É uma satisfação sermos indicados como um projeto que é o único do estado”, ressaltou o deputado.

O prefeito Dr. Nassib reforçou a importância do trabalho desenvolvido pelas equipes técnicas, além do empenho do deputado federal Toninho Wandscheer junto ao governador Ratinho Júnior.

“É um projeto arrojado, de longa duração que irá beneficiar toda a população e organizar de forma estruturada e eficiente a mobilidade urbana em nosso município, assim como, toda a região”, disse.

Além disso, o governo do estado também se comprometeu a executar uma trincheira na rodovia BR-116 na área à frente da empresa Plastilit. Os projetos para novas trincheiras serão avaliados nas próximas semanas.

Também participaram do evento o presidente da Acinfaz, Gastão Gonchorovski; o presidente da Comec, Gilson Santos; o secretário de Obras, Marco Marcondes; de Planejamento Urbano, Coronel Prates; de Desenvolvimento Econômico Tiago Wandscheer e o presidente estadual do Pros, Alisson Wandscheer.



コメント


bottom of page