top of page
Foto do escritorjornalrotasul

Famílias Mandiritubenses recebem Títulos da Regularização Fundiária

Nesta quinta-feira (14), 94 títulos de regularização fundiária foram entregues para moradores do bairro Queimados em Mandirituba. O projeto, vem beneficiando diversas famílias paranaenses, só em Mandirituba mais de 170 famílias já foram contempladas com essa grande conquista.

A regularização fundiária urbana se refere a uma série de ações de natureza jurídica, urbanística, ambiental e social, que tem como objetivo a regularização de ocupações clandestinas ou irregulares em uma cidade e à titulação de seus ocupantes como proprietários.

Uma grande vantagem em ter a regularização fundiária, é a possibilidade de receber investimentos de infraestrutura através de financiamentos, isso melhora a vida das pessoas além de valorizar ainda mais o município. Este projeto em Mandirituba é coordenado pela Cohapar, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, em parceria com a Secretaria da Assistência Social do município o qual prevê o atendimento de até 879 famílias da cidade que vivem em imóveis sem documentação.

Durante a ocasião, estiveram presentes o Presidente da Cohapar, Jorge Lange, o Superintendente da Cohapar, Reginaldo do Guimarães Jr., o representante da Empresa Japel Soluções Fundiárias Allan Matheus de Oliveira, e o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Augustinho Zucci.

O Prefeito Luis Antonio Biscaia ressaltou a importância da regularização fundiária para as famílias, "muitas pessoas aqui, que estão há 50, 20, 10 anos esperando, e não tinham a esperança de ter a documentação do terreno e o registro do imóvel, e agora, graças aos esforços da gestão e dos demais envolvidos hoje podem estar aqui recebendo o título do seu terreno. E ainda temos muito mais para serem entregues".

Para o Presidente da Cohapar, Jorge Lange, entregar esses títulos é uma grande realização, isso demonstra o compromisso da atual gestão com os munícipes. Durante sua ele afirmou que: “Em uma conversa com uma moradora eu ouvi: "passei de dona de casa, para ser a dona da casa". Isso nos motiva a continuar esse trabalho, sabemos que essa situação de terrenos irregulares está presente em todos os lugares, mas se trabalharmos juntos, podemos continuar melhorando muitas vidas ainda".



コメント


bottom of page