top of page
Foto do escritorjornalrotasul

Deputado Toninho Wandscheer propõe criação da Frente Parlamentar da Neurodiversidade

O deputado federal Toninho Wandscheer (PP) está propondo na Câmara dos Deputados, a criação da Frente Parlamentar da Neurodiversidade, com o objetivo de promover o conhecimento e a informação sobre as pautas do autismo, TDAH, dislexia, transtorno bipolar e outros transtornos relacionados à saúde mental.

“O setor da Neurodiversidade precisa de representatividade, e essa frente parlamentar ajudará a promover uma sociedade mais inclusiva, respeitosa e justa para todas as pessoas, garantindo o acesso igualitário a políticas públicas e recursos, conforme suas diferenças neurológicas”, diz o parlamentar.

A criação da Frente Parlamentar é um passo importante na luta pela inclusão e reconhecimento da diversidade neurológica. Através dela, será possível discutir e apresentar propostas que garantam os direitos e a igualdade de oportunidades para pessoas com transtornos neurológicos. A iniciativa é uma esperança para milhares de famílias que enfrentam diariamente as dificuldades decorrentes da falta de informação e apoio.

Toninho também cita o trabalho do filho e deputado estadual Alisson Wandscheer (SD), que propôs e foi indicado líder do Bloco Parlamentar Temático da Neurodiversidade na Assembleia Legislativa do Paraná. “Quando atuam juntos, a visibilidade se multiplica e o entendimento chega. É preciso a união de todos para que a Neurodiversidade siga avançando”, finaliza o deputado.


Comentários


bottom of page