O deputado federal Toninho Wandscheer indicou a Associação Mandiritubense de Amigos dos Idosos (AMAI) ao Prêmio Zilda Arns 2021. A homenagem é promovida pela Câmara dos Deputados e representa um reconhecimento às pessoas e instituições que se destacam por ações em defesa dos direitos das pessoas idosas.
A AMAI, entidade escolhida pelo parlamentar, está localizada na cidade de Mandirituba, no Paraná. É mantida apenas com doações e existe há mais de 25 anos, acolhendo idosos em situação de vulnerabilidade social, oferecendo moradia digna e serviços de saúde. Atualmente a associação conta com 20 idosos entre 60 e 93 anos.
“A Amai realiza um atendimento humanitário, com dedicação e carinho pelas pessoas idosas. Mesmo enfrentando dificuldades, com poucos recursos, eles fazem um trabalho excepcional e valorizam a vida do idoso”, comentou o deputado.
Prêmio Zilda Arns
O nome é uma homenagem à médica pediatra Zilda Arns Neumann, que atuou em causas humanitárias e sanitaristas - uma das fundadoras da Pastoral da Criança, que morreu durante um terremoto no Haiti, em 2010
Comentários