Após o encerramento das atividades e o fechamento das contas de 2021, a câmara de vereadores repassou ao executivo as sobras do orçamento que totalizaram R$ 333.707,09. Este recurso é oriundo da economia promovida pelo poder legislativo e repassado a prefeitura para o incremento das ações e serviços públicos.
De acordo com o presidente da câmara, Eduardo Pires Ferreira, o legislativo tem trabalhado em sintonia com o executivo buscando auxiliar em várias demandas. “Temos atuado em conjunto, com muita seriedade e visando um objetivo único que é o desenvolvimento da cidade”, ressalta Eduardo, citando que além do recurso oriundo das economias do exercício, no orçamento de 2021 a câmara abriu mão de mais R$ 200 mil, valor este que foi designado para reforçar as ações na área da agricultura. “É um setor fundamental para a economia e que necessitava de um maior investimento”, destaca.
Segundo o prefeito Maicon Grosskopf, atendendo a solicitação dos edis, a prefeitura irá destinar este valor das sobras para compra de um terreno para habitação popular e para a implantação do projeto de equoterapia. “São demandas sensíveis e que estaremos deliberando ao longo deste ano para que sejam concretizadas”, afirma o prefeito, enfatizando que o apoio da câmara tem sido fundamental para que a prefeitura avance em várias frentes. “Captação de recursos, reformas administrativas necessárias, entre outras necessidades estão sendo construídas de forma participativa e democrática com os vereadores, o que faz com que o município ganhe com toda esta união”, pontua.
Comments