A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) alerta os produtores rurais do prazo da Campanha de Atualização dos Rebanhos.
A atualização é obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção como: (bovinos, ovinos, caprinos, equinos, muares, jumentos, aves, suínos, abelhas, entre outros). Garantindo o reconhecimento de Área Livre de Febre Aftosa SEM Vacinação.
A atualização pode ser realizada via internet pelo site da adapar (https://www.adapar.pr.gov.br) ou na Secretaria Municipal de Agricultura 41. 3626-1401.
Aqueles que possuem animais, mas ainda não fizeram o cadastro junto à Adapar, devem procurar uma ULSA ou EAM para realizar o cadastro de sua Exploração Pecuária – o qual é gratuito. Lembramos que a emissão da Guia de Transporte Animal (GTA) só é possível após a realização da atualização de rebanhos – de todas as espécies animais da propriedade.
O Estado do Paraná possui um rebanho de 9,3 milhões de bovinos e búfalos e, a partir de maio de 2021, foi reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal. Em Mandirituba, o total de é 2.393 bovinos cadastrados na Adapar.
Comments