Além de encantar o público e as famílias de toda a região, a Exposição de Dinossauros tem se tornado com uma ferramenta de aprendizado para alunos de Piên e de cidades vizinhas. Somente nesta segunda-feira, dia 10, caravana de escolas de diversos municípios como Araucária, Mandirituba, Tijucas e Rio Negro vem para Piên conhecer a aprender com as esculturas jurássicas. Cerca de 2 mil alunos passaram pela praça nesta segunda.
Durante todo o dia os professores aproveitaram para trazer seus alunos para a praça e explicar sobre as primeiras criaturas que habitaram a terra. Entre os presentes, estão estudantes da Escola Municipal do Campo de Gramados, de Piên, do Colégio Estadual Alfredo Greipel Junior, de Trigolândia, da Escola Municipal Vitor Leal Claudino, de Areia Branca dos Assis, Mandirituba, da Escola Municipal Duque de Caxias, do Lageado dos Vieiras, de Rio Negro.
Acompanhando a comitiva de Areia Branca, as professoras Adriani Assis e Clau Rocha se mostraram encantadas com a beleza e o realismo de cada peça. “Realmente é um material muito rico que servirá para trabalharmos com os alunos dentro da sala de aula”, disse ela. A diretora da escola, Elizabete Assis, comentou ainda que desde quando lançada a exposição os alunos já estavam ansiosos para vir para Piên conhecer as peças.
Para Elizabete é muito importante que os alunos conheçam outras cidades como Piên. “No 4º ano, a professora trabalha questões referentes ao estado do Paraná. Primeiro trabalhamos o nosso município e depois os nossos vizinhos, que fazem parte da nossa divisa”, explica. As professoras disseram que Piên é uma cidade bonita, organizada e acolhedora. “Fomos muito bem acolhidos. Desde o primeiro dia, quando o pessoal da Cultura e da Educação começaram a entrar em contato com a gente, percebemos a receptividade de Piên”, disse.
A assessora da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, Eneliz de Fátima Anton Buba, afirmou que a exposição é uma oportunidade para que as pessoas conheçam também o município de Piên. “É uma maneira de fomentar o turismo. Ficamos felizes com tudo isso. É uma alegria ver o movimento na Praça da Paz. Isso aqui é um sonho para o município", ressaltou. Eneliz reforçou que é importante que as pessoas da região conheçam a cultura de Piên. “Temos muitos lugares bonitos que podem ser explorados”, disse. Eneliz finalizou dizendo que esse é apenas o começo e deseja que a Cultura possa promover muito mais atividades.
A Exposição dos Dinossauros está aberta ao público até o dia 17 de novembro e acontece gratuitamente nas praças da Paz e dos Pioneiros. Além da exposição toda a estrutura da Feira da Lua está funcionando, com feirantes comercializando alimentos e artesanato.
Comments